MUNDO SERTANEJO

MUNDO SERTANEJO
villamix_2

MUNDO SERTANEJO

PALCO GOIANO  NO GUINNESS

O estado de Goiás que  há muito tempo vem se  consagrando  como o maior seleiro da música sertaneja do Brasil, acaba de entrar para o livro dos recordes, como o maior palco do mundo.

  Depois  do enorme sucesso de grandes nomes como Leandro e Leonardo, Zezé  de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone , Guilherme e Santiago, Gustavo Lima e tantos outros,  a nova geração de cantores se sente mais confiantes  e acolhidos.

A grande explosão da música sertaneja aconteceu em 1991 e aos poucos foi ganhando  o públicos mais  exigentes, entre eles cariocas e paulistanos. Ídolos da música popular brasileira como, Lulu Santos, que anos atrás  chegou a criticar  o gênero musical chamando de “ breganejo” , hoje reconhece o talento destes artistas  e sua importância no cenário musical brasileiro e cantou junto com o  cantor Daniel em  um programa da Rede Globo.

Segundo a Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus), Goiás tem mais de 1,5 mil cantores registrados, a grande maioria, claro, é  de  sertanejos. 

Na última semana, a cidade de Goiânia entrou para o Guinness, através do Villa Mix Festival.

O evento de 2015 foi certificado pelo Guinness World Records, edição publicada anualmente que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente. Mais conhecida como “o livro dos recordes”, a publicação confirmou na última sexta-feira, 4 de setembro, que a edição goiana deste ano do festival apresentou a maior estrutura de palco do mundo, com 2.788,39 m2, com uma altura de 52,34m e 628 toneladas de equipamentos utilizados,  superando o recorde anterior do show da banda U2, com 50 metros de altura e 2694m².

Como não poderia deixar ser, a maioria dos artistas que se apresentaram são do universo sertanejo: Jorge & Mateus, Luan Santana, Guilherme & Santiago, Matheus & Kauan, Humberto & Ronaldo e Israel Novaes. Também passaram pelo palco  Ivete Sangalo e Wesley Safadão “. 

Rose Tomazelli



« (Previous News)
(Next News) »



deixe uma mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked as *

*

© 2017: RevistaCitta | NewsPress Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress